Novas articulações em Brasília em defesa das pautas dos servidores

0
835

Na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de novembro, os dirigentes do SIMPE-RS, Alberto Ledur, Dalva Marx e Sandra Zembrzuski, numa das primeiras ações da nova gestão, estarão em Brasília tratando de diversos assuntos de interesse dos servidores. As articulações serão principalmente no Congresso Nacional e no CNMP.

PEC do Voto

No Congresso, uma importante pauta que os dirigentes irão tratar junto aos deputados é a PEC do Voto, uma proposta histórica para os servidores do Ministério Público que teve o protagonismo do SIMPE-RS. A proposta, protocolada dia 24 de setembro pelo Deputado Vicentinho (PT/SP) prevê a participação dos servidores do Ministério Público na escolha da lista tríplice para eleição do Procurador-Geral de Justiça em todas as unidades do Ministério Público do país. A[Download não encontrado.] foi assinada por 183 parlamentares, cumprindo o número mínimo de assinaturas para iniciar sua tramitação.

Esta proposta é fruto do esforço de entidades estaduais de servidores do Ministério Público que, desde 2014, se reúnem com o Deputado Vicentinho para sugerir a apresentação da iniciativa e articular a coleta de assinaturas e representa um importante passo para democratizar a instituição e ampliar os espaços de participação dos servidores. Aqui no Rio Grande do Sul, SIMPE/RS e APROJUS construíram a articulação pela apresentação desta proposta, junto com os sindicatos estaduais dos servidores do MP de Goiás, Santa Catarina, Maranhão e Paraná.

Articulações do CNMP

No CNMP, o SIMPE-RS acompanhará a entrega do Prêmio CNMP 2015, que contemplará 27 projetos finalistas entre 396 inscritos, incluindo o Rio Grande do Sul (veja [Download não encontrado.]a lista dos projetos).

As melhores práticas serão escolhidas por uma comissão julgadora e divulgadas em solenidade a ser realizada durante o Congresso Brasileiro de Gestão, no dia 4 de novembro, às 18h. Os ganhadores receberão troféu e certificado.

Além desta atividade, os dirigentes também estarão conversando com o membros do Conselho e verificando a situação e o andamento dos pedidos de interesse da categoria.

Assessoria de Comunicação

28/10/2015 10:59:39