Morreu vítima da Covid-19 o servidor do Ministério Público Estadual (MPE) Fábio José Sartori, de 43 anos. Sartori, como era conhecido pela maioria de seus colegas e amigos, deixa uma filha de sete anos e esposa. Ele faleceu na madrugada desta segunda (15), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da Capital. Havia sido internado na quinta (11) devido às complicações da doença.
Reprodução
Fábio José Sartori foi internado na última quinta e morreu na madrugada desta segunda
O servidor era efetivo e ingressou no MPE em 2006. Atuou na Promotoria de Justiça de Paranaíta, região norte do Estado, e em 2008 veio para Cuiabá, passando pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal, Departamento de Apoio Administrativo (DAA), Central de Acompanhamento de Inquéritos Policiais e Controle Externo da Atividade Policial, Núcleo de Defesa da Cidadania e Núcleo da Defesa do Meio Ambiente Natural e da Ordem Urbanística.
A coordenadora do Vida Plena, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, disse que a equipe do programa está prestando apoio à família para o suporte necessário. “Acordamos com esta triste notícia. O Fábio era um excelente servidor e havia sido relotado, a pedido, ao Departamento de Aquisições. Mas infelizmente o Covid cruzou o seu caminho e o levou prematuramente”, lamentou.
A promotora de Justiça reforça a necessidade de todos estarem atentos às medidas de prevenção à doença e redobrarem os cuidados. O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp) também divulgou nota manifestando “pesar e consternação pelo falecimento do servidor Fábio José Sartori”.