A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (05), o projeto de Lei 1.241, que concede reajuste salarial dos servidores do Ministério Público Estadual (MPPB), em consonância com o artigo 127 da Constituição Federal, que estabelece índice de revisão anual da remuneração dos funcionários de carreira do quadro de pessoal do MPPB.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB), Felipe Medeiros, acompanhou a sessão e comemorou a aprovação do projeto, que, segundo ele, representa a manutenção de garantias e direitos obtidos pelos servidores do MPPB.
Felipe Medeiros também agradeceu o emprenho do presidente da ALPB, Adriano Galdino, e do deputado Bosco Carneiro Junior para aprovar o projeto.
Também acompanharam a votação o presidente da Regional Nordeste da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp ), Daniel Guerra, e o coordenador executivo da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp), Aloysio Carneiro.