RS – Segunda, 1º de abril, todos no ato pelo PCCS!

Orientação do Sindicato é de que todos que puderem, venham para Porto Alegre. Atividade será às 12 horas, em frente às Torres Gêmeas

O SIMPE-RS está reiterando a toda a categoria a importância da participação na atividade de segunda-feira, dia 1º de abril, definida em assembleia geral no último dia 15 de março. A concentração será às 12 horas, em frente às Torres Gêmeas, em Porto Alegre.

Os servidores das promotorias do interior, especialmente as próximas da Capital devem se dirigir para o ato e as demais, que não puderem se organizar para estarem aqui, podem definir alguma atividade no mesmo horário, em suas próprias promotorias. Neste caso, é importante dar visibilidade a atividade e enviar fotos para o Sindicato divulgar. Os demais setores do MPRS na Capital devem todos estarem em frente às Torres Gêmeas, para realizarmos um grande e representativo ato em defesa do PCCS e contra o descaso da administração.

Basta de enrolação!
A data, conhecida como o “dia da mentira”, marca os cinco mil dias sem qualquer negociação, pela administração do MPRS, em relação ao Plano de Carreira, o que atesta o descaso com que o Ministério Pública trata uma questão de extrema importância para os servidores.

Sucessivas gestões do Órgão têm se comprometido com uma proposta de PCCS, mas nenhuma cumpriu o compromisso. O único plano de carreira apresentado até hoje, era um verdadeiro ataque aos servidores e altamente desmotivador, além de repleto de inconstitucionalidade, que não foi aceito pela categoria.

O atual Procurador-geral, que termina sua gestão neste semestre, quando era candidato se comprometeu com os servidores, a encaminhar uma proposta de PCCS. Mas seu mandato está findando e, até o momento, o que temos é apenas a promessa de envio de uma proposta que ainda não é conhecida pelos servidores – apesar da administração ter afirmado que já está pronta – e que será apresentada em maio. O prazo, para o Sindicato, não se justifica.

Primeiro porque se já há uma proposta, conforme afirmado pelo próprio MP, qual a necessidade de aguardar até maio? Segundo, porque como a gestão termina no final do semestre, o que pode ocorrer é de que a proposta não será aprovada por esta gestão, e a que entrar poderá querer rever a proposta e corremos o risco de passar mais dois anos sem um Plano de Carreira.

Vergonhoso
O ato de segunda-feira, dia 1º de abril, tem como objetivo pressionar a administração do MPRS para que antecipe a apresentação da proposta, de forma que a mesma possa ser apreciada pela categoria e enviada ao legislativo rapidamente.

Este é a pauta mais importante para os servidores. É vergonhoso continuarem a carregar o título de ser o único ministério público do país que não tem um plano de carreira. Uma situação desmotivadora e que contribui para que muitos prestem concurso em outros órgãos e migrem para setores onde há uma perspectiva de crescimento profissional.

Doação de sangue
Confome deliberado na assembleia geral do dia 15, a segunda-feira, 1º de abril, também será um dia de doação de sangue. Quem se dispor a doar, deve informar por email ([email protected]) ao sindicato, para que possa ser informado antecipadamente para o Hemocentro, em Porto Alegre (avenida Bento Gonçalves, 3722).

Para doar sangue é necessário observar alguns pré-requisitos:
Apresentar documento oficial de identidade com foto;
Ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais);
Pesar no mínimo 50 Kg com desconto de vestimentas;
O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos;
Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa;
Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação;
Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
Não fumar pelo menos duas horas antes da doação.
Para mais informações sobre doação de sangue acesse https://saude.rs.gov.br/hemocentro-do-estado-do-rio-grande-do-sul

Assessoria de Comunicação
29/03/2019 09:49:43