RS – Preto toma conta do MPRS nas quartas-feiras

Apesar de já fazer quase um ano, a mobilização da quarta-feira do luto pelo PCCS continua forte em praticamente todo o Estado. Das menores as maiores promotorias, o ato simbólico tem se mantido e foi, inclusive, ratificado na última assembleia, realizada dia 15 de março.

O movimento, mais do que nunca, é necessário, especialmente frente a postura do procurador-geral, que sinalizou às entidades que apresentaria uma proposta de PCCS em maio, o que, para os servidores, é tarde, tendo em vista uma possível troca na gestão do órgão, o que poderá comprometer a tramitação da proposta.

Segundo a vice-presidente do SIMPE-RS, Sandra Zembrzuski, o fortalecimento desta atividade é fundamental como forma de deixar claro para a administração que os servidores não aceitam mais o papel de serem os únicos, em todo o país, que ainda não têm um plano de carreira. “Esta situação é inaceitável e o uso do preto tem um simbolismo muito grande, porque traduz, em todas as promotorias, que os servidores estão unificados em torno desta pauta”, comentou ela.

Sandra destaca que a permanêcia da campanha também tem como objetivo criar um movimento de diálogo com a sociedade, no sentido de mostrar que os servidores, que são o elo de ligação e quem de fato atende à população, não tem a necessária valorização pela administração do MPRS.

Mobilização deve continuar

Em relação ao PCCS, Sandra destaca a importância de que na segunda-feira, dia 1º de abril, todos participem, às 12 horas, em frente às Torres Gêmeas, em Porto Alegre, do ato pelos cinco mil dias sem negociação para tratar do plano de carreira.

“Uma grande e forte presença dos servidores neste ato, é o maior recado que podemos dar à administração quanto a nossa insatisfação em relação a esta questão, que é motivo de vergonha e do sentimento de desvalorizaçao vivenciado pela categoria”, acrescentou a dirigente.

Na segunda, 1º de abril, 12h, todos em frente às Torres Gêmeas e na próxima quarta-feira, dia 03, todos novamente de preto nas promotorias.

Assessoria de Comunicação
28/03/2019 14:29:35