Desde novembro de 2017, quando entrou em vigor a Reforma Trabalhista, e mais recentemente a Medida Provisória 876/2019, que trata da forma de descontos das mensalidades sindicais, os sindicatos vêm sendo enfraquecidos financeiramente. O objetivo é claro: fragilizar a luta e a resistência contra os ataques aos direitos dos trabalhadores, minando a sua principal ferramenta de organização e de luta que são os sindicatos.
A sindicalização é uma forma de sustentação das entidades; mas estes recursos são insuficientes para todas as ações necessárias, especialmente para um sindicato com base estadual, como o SIMPE-RS, e com constantes necessidades de deslocamentos, tanto roteiros, como a participação da categoria em atividades em Porto Alegre, além das importantes campanhas que precisam ser desenvolvidas.
É fundamental a confecção e distribuição de materiais que deem visibilidade às nossas lutas e que servem também como forma de pressão à administração do MPRS e aos deputados, como adesivos, panfletos, cartazes, faixas, outdoors, entre outros. Esses materiais são importantes e tem um custo, que só será suportado com a participação da categoria.
Neste sentido, estamos fazendo um apelo aos servidores, sindicalizados ou não, para que contribuam, de forma espontânea, para custear as atividades sindicais, especialmente as referentes a campanha pelo PCCS e a de reajuste salarial.
A proposta é de uma contribuição de 3% do vencimento básico, que pode ser parcelada em três ou seis meses. Esta participação será fundamental para darmos continuidade a luta por estas importantes demandas.
Para participar é simples: basta preencher o formulário disponível no site e enviar para o Sindicato. Participe! Ajude a fortalecer a luta da categoria e a defender os direitos de todos.
Assessoria de Comunicação
14/03/2019 11:58:21