FENAMP protocola pedido de impeachment de Temer

0
936

A Fenamp, em nível nacional, o Simpe-RS e demais entidades que compõem o Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência, protocolaram na tarde da terça-feira (13), pedido de impeachment de Michel Temer (PMDB).  A entrega do pedido foi acompanhada pelo presidente do Simpe-RS e coordenador da Fenamp, Alberto Ledur e representantes de outras entidades, entre eles Cristiano Moreira (Sintrajufe/RS), Rui Muniz (Assufrgs), Jorge Patrício (Sindisprev/RS) e Davi Pio (Sindjus/RS). Diversos deputados apoiaram a iniciativa, como Glauber Braga (PSOL), Wellington Prado (PMB), Dionilso Marcon (PT), Alessandro Molon (Rede) e Henrique Fontana (PT). O apoio dos deputados foi articulado pelos dirigentes sindicais desde o início do dia, quando chegaram à capital federal. 
No total, já são 20 pedidos de impeachment contra Temer. A novidade na argumentação trazida pelas entidades é a inclusão do entendimento de que o decreto de Temer dando poder de polícia ao Exército tratou-se de um crime de responsabilidade. Além disso, as entidades embasam seu pedido a partir das denúncias de corrupção contra Temer, em especial a delação de Joesley Batista, dono da JBS.

Para Ledur, esta é uma importante iniciativa e coloca os trabalhadores como protagonistas do pedido, já que todas as entidades são representativas de diferentes categorias.

As entidades vão continuar acompanhando a tramitação do pedido e pressionando para que o governo Temer seja afastado e sejam realizadas eleições Diretas Já, bem como as reformas sejam interrompidas.

O dirigente destaca que além das articulações no Congresso e das ações institucionais, é fundamental que os trabalhadores saiam às ruas para pressionar os parlamentares. “Todas as iniciativas são importantes, mas nenhuma delas se sobrepõe à vontade popular que deve ser expressa nas ruas, com fortes mobilizações e com a realização de uma das maiores greves que este país já viu no próximo dia 30 de junho”, alertou ele.

Assessoria de Comunicação

13/06/2017 23:33:34