SIMPE terá extensa agenda em Brasília

0
847

Os diretores Alberto Ledur, Dalva Marx Krieger e Sandra Zembrzuski estarão, nos dias 4 e 5 de novembro, em Brasília, onde cumprem uma extensa agenda de reuniões, visitas e articulações.

CONGRESSO NACIONAL

No Congresso Nacional, a pauta é prioritariamente a PEC do Voto (PEC 147/2015 ), de autoria do Deputado Vicentinho (PT/SP), que prevê a participação dos servidores do Ministério Público na escolha da lista tríplice para eleição do Procurador-Geral de Justiça em todas as unidades do Ministério Público do país. A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados. Para tratar esta questão já estão agendadas reuniões com deputados integrantes da Comissão e outros parlamentares, que também estão acompanhando o tema:

José Fogaça (PMDB-RS)

Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS)

Covatti Filho (PP-RS)

Alceu Moreira (PMDB-RS)

José Stédile (PSB-RS)

Silvio Costa (PSC-PE)

Maria do Rosário (PT-RS)

Além destas agendas, outros parlamentares da Comissão e demais que acompanham a proposta também serão contatados. O objetivo é reforçar aos deputados a importância da PEC e debater uma campanha nacional em defesa de sua aprovação.

Ainda no Congresso, os dirigentes farão uma visita a Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), para tratar da PEC da Aposentadoria por Invalidez.

CNMP

No CNMP os dirigentes participarão do ato de entrega do Prêmio CNMP 2015, que apresentará os 27 projetos finalistas entre 396 inscritos, incluindo o Rio Grande do Sul, que concorre com o projeto “FICAI ON LINE”, na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais (veja [Download não encontrado.] a lista completa dos projetos concorrentes). A solenidade será no dia 4 de novembro, às 18h.

Além desta atividade, os dirigentes também irão conversar com membros do Conselho para verificar a  situação e o andamento dos pedidos que foram encaminhados à Corregedoria.

Está ainda na agenda, participação na reunião do Fórum Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais, que reúne dezenas de entidades de servidores para tratar da agenda de mobilizações, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro, em Brasília e a organização de um ato nacional em março de 2016.

Assessoria de Comunicação

03/11/2015 17:23:40