O SINDJUS-RS, que representa os servidores do Judiciário Estadual, está promovendo um abaixo-assinado virtual contra a extinção de cargo no Poder Judiciário do RS.
O objetivo é coletar assinaturas a serem entregues ao Legislativo, solicitando o apoio dos deputados na defesa de milhares de famílias que serão prejudicadas, caso seja aprovada a extinção dos cargos de Oficial Escrevente do quadro funcional do TJRS.
O documento também servirá para argumentar, junto à Administração do TJRS, para que atenda à reivindicação dos trabalhadores, no sentido de abrir mesa de negociação com a entidade sindical a fim de propiciar a transformação dos Oficiais Escreventes em Técnicos Judiciários, conforme viabilidade jurídica e econômica já demonstrada pelo Sindicato.
De acordo com a entidade, os Oficiais Escreventes são a maioria da força de trabalho da Justiça gaúcha, reconhecida nacionalmente pela eficiência e produtividade. A proposta da Administração do TJRS contida no PL 93/2017 não leva em consideração a contribuição fundamental do conjunto de trabalhadores na ativa, que ficarão condenados à estagnação caso a medida seja aprovada. A sociedade gaúcha será imensamente prejudicada com a extinção dos Oficiais Escreventes, que são os servidores que atendem e auxiliam a população e os advogados nos balcões dos cartórios. No abaixo assinado colocam: “O que pedimos é apenas JUSTIÇA! A chance de uma progressão na carreira de quem trabalhou e trabalha para prestar à sociedade um serviço de qualidade, mesmo em meio à precariedade de condições e desvalorização”.
Para assinar e apoiar os servidores do Judiciário acesse https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Assembleia_Legislativa_e_Tribunal_de_Justi_Contra_a_Extincao_de_Cargos_no_Poder_Judiciario_do_RS/?zCazflb
Assessoria de Comunicação