O projeto de recuperação fiscal PLP 343/2017, encaminhado pelo Governo no final de fevereiro teve sua urgência aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados
O projeto de recuperação fiscal PLP 343/2017, encaminhado pelo Governo no final de fevereiro teve sua urgência aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A matéria aguarda designação de relatores nas comissões indicadas no despacho inicial.
Os relatores devem apresentar seus pareceres direto em plenário, a previsão será de debates e possível votação já na próxima semana.
O projeto prevê como contrapartidas para a renegociação das dívidas dos estados, privatização de bancos, de empresas de energia e saneamento, elevação do percentual de contribuição previdenciária dos servidores, inclusive os aposentados e pensionistas, dos três poderes, para no mínimo 14%, e revisão do RJU dos servidores estaduais da Administração Pública direta, autárquica e fundacional para suprimir benefícios ou vantagens não previstos no RJU federal.
O texto prevê que o prazo de vigência do plano de recuperação será limitado a 36 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Clique aqui para entender a projeto.