Votação de PEC Emergencial deve ficar para a próxima semana; Líderes divergem sobre desvinculação de orçamento para saúde e educação

0
545

De acordo com informações da Queiroz Assessoria Legislativa, a votação da PEC Emergencial (PEC 186/2019) deve ficar para a próxima semana, na terça-feira (02). A informação foi obtida pela Assessoria junto aos líderes partidários. Dessa forma, a expectativa é de que a sessão de quinta-feira (25) seja reservada apenas para a discussão da matéria.

Em entrevista coletiva no final da tarde de ontem (22), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já havia adiantado que a votação poderia não ocorrer nesta semana, por desacordo entre as lideranças. De acordo com o G1, um dos pontos que gerou dúvidas entre os senadores é que propõe o fim do piso constitucional para gastos e investimentos em saúde e educação.

No entanto, a PEC Emergencial também traz diversos outros pontos prejudiciais aos servidores públicos e à população em geral, ao propor cortes e congelamento de despesas e investimentos. Com o adiamento, a população ganha tempo para manifestar sua contrariedade ao projeto.

No link abaixo, você pode votar na consulta do Senado sobre a PEC 186/2019.

Vote contra a PEC 186/2019: https://fena.mp/PECEmergencial