O MPRS publicou na quinta-feira (16), na intranet, edital de remoção (002/2020) para o cargo de assessor em diversas promotorias. O edital foi publicado cerca de um mês depois de reunião do Sindicato com o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Benhur Biancon Junior, que ocorreu no dia 12 de dezembro de 2019, quando a entidade cobrou abertura de editais de remoção de assessores e assistentes protocolando ofício do Sindicato (PR.00033.00418/2019-3).
Na ocasião, o SubAdmin recebeu em mãos o referido pleito, acompanhado de diversas manifestações de interesse em remoção recebidas pelo Sindicato de diversos servidores. Também manifestou intenção de abrir editais de remoção entre os meses de janeiro e fevereiro e afirmou que pretende nomear os novos cargos comissionados somente em locais cujos editais de remoção restarem desertos.
As promotorias para as quais foi publicado o primeiro edital de remoção são: Dom Pedrito, Passo Fundo, Alto Petrópolis/Porto Alegre, Promotoria de Justiça Criminal/Porto Alegre, Santa Bárbara do Sul, São Sebastião do Caí, Soledade, Venâncio Aires, Veranópolis, Alvorada, Santo Antônio das Missões, Guaíba, Montenegro e Osório.
De acordo com o edital, a abertura do processo foi na quinta-feira, dia 16 e encerra dia 23 de janeiro. O resultado está previsto para ser divulgado dia 27 de janeiro.
Quem ainda não encaminhou, envie um email para [email protected] manifestando seu interesse na abertura de editais de remoção, indicando sua(s) preferência(s) por Promotoria(s).
Assessoria de Comunicação