Os servidores do MP/MA serão representados na Comissão de Gestão do Teletrabalho pela diretora-presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal. A indicação foi feita após solicitação da Procuradoria Geral de Justiça, que instituiu o Sistema de Teletrabalho mediante formação de Comissão, da qual deve fazer parte pelo menos um representante do Sindicato. O nome da diretora-presidente foi escolhido pelo Conselho de Representantes Sindicais de Base.
A Comissão de Gestão do Teletrabalho tem a função de acompanhar, avaliar e padronizar o sistema, elaborando relatórios de resultados e propondo melhorias. De acordo com o ATO-GAB/PGJ -3732019, que institui o Teletrabalho no MP/MA, a Comissão dever ser constituída por:
- Um representante indicado pelo Procurador-geral de Justiça,
- Um representante da Subprocuradoria Geral de Justiça para Assuntos Administrativos,
- Um representante da Secretaria de Planejamento e Gestão,
- Um representante da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação,
- Um servidor da seção de saúde,
- Um servidor da área de gestão de pessoas e
- Um representante da entidade sindical ou, na ausência desta, da associação de
servidores.
Teletrabalho – Foi implementado pela PGJ como projeto piloto e permite que os servidores exerçam suas atividades em casa, sem que precisem comparecer às promotorias. O Teletrabalho será aplicado experimentalmente durante doze meses, nas modalidades integral (uma vez ao mês) ou misto (dois a três dias por semana), de acordo com a necessidade da Administração Superior e em consenso com o servidor participante.