O SIMPE-RS e a APROJUS solicitaram e foi deferido o pedido de liberação (PR.00958.03863/2019-8), para que os servidores possam participar da assembleia geral na sexta-feira, dia 30 de agosto, que irá tratar do PCCS (veja aqui). A assembleia terá primeira chamada às 13h e será no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354), em Porto Alegre.
A assembleia é conjunta com AAPJ (Associação dos Assistentes de Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul) e ANACOMP (Associação Nacional dos Oficiais do Ministério Público) e tem como pauta a discussão e deliberação sobre uma proposta unificada; deliberação e referendo sobre propostas orçamentárias; e mobilizações.
Importância da participação
O objetivo da solicitação, inclusive de forma bastante antecipada, se deve a importância da participação do maior número possível de servidores neste encontro. Estaremos debatendo e aprovando a nossa contraproposta de Plano de Carreira que será levada para a Administração do MPRS. Lembramos que temos prazo até o dia 6 de setembro e daí a urgência e importância desta assembleia.
Este será o momento para que todas as dúvidas, sugestões e questionamentos possam ser tratados de forma democrática e transparente. Estamos num momento decisivo em relação a uma das mais importantes reivindicações da categoria e, mais do que nunca, precisamos estar unidos e demonstrando toda nossa capacidade e mobilização.
É chegada a hora de batermos o martelo numa contraproposta que atenda minimamente as expectativas da categoria
E esta não será uma equação fácil, mas temos que aproveitar o espaço aberto com a negociação, buscada há anos pela categoria, para garantirmos uma proposta que possa ser enviada ao Legislativo.
Além da liberação, o Sindicato estará ressarcindo as despesas com transporte e alimentação mediante a apresentação de comprovantes. Mas, independente de qualquer coisa, é imprescindível a participação de representações de todas as promotorias nesta assembleia. A hora é agora e não podemos deixar passar a oportunidade de deixarmos de ser o único MP do país a não ter ainda um plano de carreira. Organize-se, debata com os colegas e no dia 30, todos em Porto Alegre, na assembleia geral.
Assessoria de Comunicação