No dia 23 de julho a nova diretoria do sindicato, junto com a presidente da Assemp, foi recebida pelo Excelentíssimo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin em seu gabinete.
Além de conhecer os novos dirigentes sindicais os diretores aproveitaram a oportunidade para apresentar ao PGJ uma lista com algumas demandas da categoria.
O PGJ recebeu estas reivindicações de maneira muito serena, transparente e cordial. Afirmou que em sua gestão buscará, dentro do possível, atender pleitos dos se
rvidores. Também disse que os servidores serão respeitados e terão espaço para se manifestarem, caso haja necessidade, sempre que nossos interesses estejam em pauta para mudanças, alterações e/ou transformações.
Ao final do encontro o Presidente do sindicato convidou o Procurador-Geral de Justiça para tomar um café na sede do SIMPE. Lembrou que caso seja aceito o convite será uma honra à diretoria e aos servidores receber pela primeira vez o PGJ em nossa casa. E claro, será a oportunidade dele conhecer a sede do sindicato. O convite foi prontamente aceito pelo PGJ Fernando da Silva Comin, afirmando que só basta acertar a data e que esse movimento demonstra que servidores e membros são partes fundamentais do MPSC.
Para Gilmar, embora haja uma total independência entre a entidade sindical e a Administração Superior, a conjuntura atual exige um trabalho e uma atuação mais conjunta em vários projetos visando a preservação e fortalecimento da instituição Ministério Público. E para que isso seja possível essa aproximação, nem que seja pontual, é necessária e só se dará devido à maturidade das gestões do sindicato e do MPSC.
As demandas, apresentadas de maneira informal na reunião, serão encaminhadas/formalizadas nas próximas semanas através de ofício pelo sindicato.
Dirigentes sindicais presentes à reunião: Jair de Oliveira, Márcio Oshiro, Ivo Silveira, Gisela de Amorim, Ana Soraia e Gilmar Rodrigues além da Presidente da associação: Giovana Pereira.