Representantes do Sindsemp/MA estão em Brasília/DF, movimentando os debates do I Congresso Ordinário e II Congresso Extraordinário da Fenamp. O evento teve início no dia 23 de março e vai até o dia 26, com programação voltada para o tema “Relações de trabalho no Ministério Público: reformar ou deformar?”
O Congresso conta com a participação de entidades representantes dos MP’s de diversos estados do país. A delegação maranhense é formada pela diretora presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, o diretor vice-presidente, Dionatã Lima, o diretor de Comunicação, Fábio Barros, os servidores, Cláudia Leite, Reginaldo Farias, Paulo Arrais, Marcos Paulo Soares e Marcos André Viana, além do coordenador da Fenamp no Maranhão, Valdeny Barros.
No primeiro dia de programação, os presentes também apresentaram e aprovaram a Carta de Brasília, com demandas e pautas de luta, no XXII Encontro Nacional da Ansemp.
O Congresso também tem discutido questões organizacionais sobre a Fenamp e sua atuação, especialmente a pauta de lutas e articulações para 2019. O evento segue até terça-feira (26), quando será realizado ato político e atividade de encerramento.