Ato pretende conscientizar população de que a PEC 06/2019 representará o fim da aposentadoria no Brasil
Está marcado, nesta sexta-feira (22), o primeiro ato público contra a Reforma da Previdência deste ano. A PEC 06/2019 pretende, entre outras atrocidades, extinguir a aposentadoria como conhecemos atualmente e deixar os mais pobres completamente desamparados na terceira idade.
A proposta, encaminhada em fevereiro, já começou a tramitar e para que ela não seja aprovada totalmente será necessário a participação e luta de todos de forma ainda mais intensa do que aconteceu nos últimos anos.
Por isso, o SINDSEMPMG, convoca toda a categoria para manifestar seu repúdio na capital e no interior, junto com outras entidades, trabalhadores privados e servidores, contra esse projeto nefasto que visa somente privilegiar instituições bancárias e empresários, deixando de lado os direitos da população.
Belo Horizonte/MG
Dia: 22 de março (sexta)
Local: Concentração em frente à ALMG, depois passeata até a Praça 7 (a partir das 16h).
Horário: 14h
Araxá/MG
Como a mobilização é nacional, diversas regiões também irão aderir a manifestação em suas próprias localidades, como é o caso de Araxá/MG. Os servidores da cidade e adjacentes poderão participar do protesto no mesmo dia. A concentração será realizada no Calçadão (Centro de Araxá) a partir das 10h.
Vamos juntos. Nosso futuro está em perigo!
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG