A nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB) foi empossada, nesta sexta-feira (1º), durante solenidade realizada na sede das entidades, em João Pessoa.
Daniel Guerra foi reconduzido para a presidências das entidades após vencer as eleições, no último dia 27 de julho , com 68,2% dos votos válidos.
Daniel Guerra fez questão de agradecer aos servidores que acreditaram em suas propostas e renovou o compromisso para representar a categoria com mais trabalho e dedicação. Daniel se disse ainda mais motivado para dar seguimento ao trabalho que foi feito, e destacou . “Temos a certeza que estamos no caminho certo, que temos progredido e hoje já nos encontramos num estágio à frente do que estávamos havia dois anos. É um caminho sem volta, passo a passo, pouco a pouco, chegaremos aonde devemos estar. Precisamos ter coragem e ousadia, mas também muito equilíbrio, inteligência e prudência, pois assim é que nós temos agido e, é assim que vamos continuar agindo no sindicato. Acreditamos no trabalho, na causa, e principalmente na força dessa categoria, que vai fazer com que consigamos vencer as adversidades e galgar maiores espaços e conquistas pela frente”, destacou.
Daniel também agradeceu aos colegas que colaboraram durante a primeira gestão e disse, que embora saiba que mesmo não estando diretamente envolvidos tem a certeza que eles permanecerão ativos, contribuindo para as entidades com o mesmo propósito de sempre. “Quero agradecer também aos colegas do Conselho Fiscal, que nos orientaram, com um trabalho técnico de excelência, e parabenizar também os novos componentes que estão assumindo agora”, arrematou.
A diretora dos Inativos, Maria Perpétua Brasileiro, agradeceu pela oportunidade de representar mais uma vez os aposentados e defendeu o fortalecimento da categoria através da união dos servidores. Segundo ela, é preciso que os servidores deem as mãos e lutem unidos pelos direitos da classe. “Essa é a hora de todos, estarmos de mãos dadas, para que a categoria se fortaleça e possa alcançar os pleitos que tem direito”, comentou.
Perpétua também disse que já está abrindo diálogo com o presidente Daniel para em breve reunir os inativos e colocar a categoria a par da situação da categoria. “Vamos nos reunir em breve para conversar com os inativos e atualizá-los sobre o que está acontecendo. Desde a gestão passada estamos representados na diretoria, o que considero importante, pois antigamente os aposentados depois que saíam da ativa, simplesmente sumiam do mapa”, observou.
A solenidade foi prestigiada por servidores da ativa e aposentados. Quem também marcou presença foi o coordenador executivo da Fenamp, Aloysio Carneiro Júnior.
Após a cerimônia de posse foi servido um café da manhã para os presentes.
A nova diretoria ficou assim composta:
Daniel Guerra – presidente
Carlos Henrique da Fonseca – vice-presidente
Edicley Torres Valdevino – tesouraria
Cleber Carneiro da Silva – secretaria
Marçal José Cavalcanti Silva Júnior – suplente
Janiffer Cartaxo Arruda Malaguêta – suplente