O procurador-geral de Justiça Cleandro Moura assinou, na última sexta-feira (10), o Ato PGJ nº 650/2017 que regulamenta as atribuições, especialidades e requisitos de investidura dos cargos das carreiras de Analista Ministerial e Técnico Ministerial do Ministério Público do Estado do Piauí. A assinatura do documento contou com a participação do presidente do SINDSEMP-PI (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí), Arimatéa Costa e demais membros da entidade de classe.
Essa era uma reivindicação antiga dos servidores do Ministério Público que deve evitar o desvio de função e proporcionar um acompanhamento melhor das atividades desenvolvidas pelos servidores. “A nossa intenção é avançar mais nesse sentido. Essa primeira regulamentação, por meio de Ato, já foi feita por muitos MP’s do Brasil. Mais a frente, podemos propor um Projeto de Lei com as sugestões que estamos abertos a receber”, destacou Cleandro Moura.
O presidente do SINDSEMP, Arimatéa Costa avaliou como mais uma importante conquista para a categoria. “Nós estamos conseguindo manter um diálogo aberto com o Procurador-Geral, que vem atendendo a boa parte dos pleitos que levamos até ele. Por isso, só temos que agradecer pela atenção que vem sendo dada aos servidores. E continuaremos dialogar com o chefe da instituição, no intuito de apresentar outras demandas dos servidores que fazem este órgão ministerial”, pontua.
Ainda de acordo com Costa, os servidores receberam um aumento de 30% no auxílio alimentação e 5,59% de reposição salarial.
Fonte: Sindsemp-PI