MG – SINDSEMPMG solicita ao PGJ suspensão de expediente nesta sexta feira

Devido as previsões meteorológicas extremas no referido dia para o Estado, o sindicato requer liberação da categoria por motivos de segurança

Como tem sido amplamente divulgado na mídia e nos canais oficiais do governo, existe a previsão de intensas pancadas de chuvas, além de possibilidade de desabamento e inundação em áreas especificas para essa sexta-feira, dia 24, em todo o Estado de Minas Gerais.

O SINDSEMPMG, preocupado com a segurança dos servidores, encaminhou um oficio para o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, requerendo a determinação de suspensão de expediente em todas as unidades do MPMG.

O documento foi mandado em caráter de urgência, visando a necessidade de retorno rápido. Também foi solicitado que a resposta seja enviada de forma oficial para todos os servidores.

Prevenção

Várias medidas preventivas têm sido passadas pela Defesa Civil de forma a minimizar e prevenir que a situação se complique:

    • Qualquer sinal de movimentação de solo, aumento de água, trinca em paredes essas pessoas devem abandonar suas casas e locais de trabalho imediatamente. E, após o nível dessas águas baixarem, chamar a Defesa Civil para fazer uma vistoria para ver se é seguro retornar à localidade ou não.
    • Não se aventurar em atravessar áreas inundadas, porque ali temos galerias e bueiros que podem puxar essas pessoas para uma galeria subterrânea e ela infelizmente vir a perder sua vida por causa disso. Não atravessar nem caminhando e nem em veículo próprio.
    • Não consumir nenhum tipo de alimento que teve contato com essas águas, que são contaminadas. E, se tiver contato, procurar a rede de saúde para receber medicamentos e evitar contaminação, porque a pessoa pode depois adoecer, e a situação vai só piorando.*
      *texto retirado de matéria no portal O Tempo

Expediente no sindicato

Pelos mesmos motivos, não haverá expediente no SINDSEMPMG nessa data. Retornaremos na segunda, dia 27.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG