O SINDSEMP, representado pelo presidente Márcio Gleyson, participou na manhã do dia 26, de uma reunião com entidades classistas, contra a Reforma da Previdência Estadual. O projeto não tramita na ALEGO e votação será em 2020.
A reunião que foi realizada na sede da ASMEGO, também foi acompanhada por um representante da Defensoria Pública. Na ocasião, Márcio Gleyson e demais lideranças classistas, definiram estratégias e articulações para enfrentar a Reforma da Previdência Estadual.
De acordo com os prazos praticados pela casa legislativa, a PEC não será votada neste ano, assim, a articulação dos sindicatos em prol de seus representados, ganha mais tempo. Cada base pode iniciar as articulações com os deputados que os representam, visando a apresentação de emendas que possam aliviar o impacto do texto em suas respectivas categorias.
Através de uma minuta, a Procuradoria Geral do Estado, apresentou uma análise da juridicidade da proposição. Além de elencar vários itens ao decorrer do texto, a PGE Juliana Pereira Diniz Prudente, orientou que a matéria retorne para a Casa Civil e que adequações ao texto da PEC sejam realizadas.
Filie-se e garanta benefícios exclusivos. Faça parte da nossa família!
Fonte: Assessoria de Comunicação