Representantes da Fenamp e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (Sindsemp-AM) acompanharam na terça-feira (6), a sessão de mediação no CNMP/Núcleo de Solução Alternativa de Conflitos que tratou do Procedimento de Controle Administrativo – PCA 1.0014/2017-24, de autoria do Sindicato, que trata do restabelecimento da isonomia de vencimentos dada aos Agentes Técnicos do MPAM. Participaram pela Federação o Coordenador Aloysio Carneiro Júnior e o representante do Sindsemp-AM, Thiago Pinho Cardoso da Silva.
Durante a audiência, o Dr. Carlos Fábio, Procurador-Geral de Justiça, destacou aos presentes as dificuldades encontradas no Colégio de Procuradores do Amazonas para aprovar a matéria. Frente a isso, o Conselheiro Sérgio Ricardo de Souza propôs ao PGJ a realização de uma Seção Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do MPAM, já agendada para o dia 21 de junho, às 10 horas, para dar continuidade à audiência que terá a participação do próprio Conselheiro.
Para o representante dos servidores do MPAM, Thiago Cardoso, a postura do Conselheiro foi muito positiva, no sentido de solucionar a situação sem causar prejuízos aos servidores. Ele também destacou como oportuna a proposta do Conselheiro Sérgio Ricardo de uma reunião do Colégio para mostrar aos demais membros do MPAM seu posicionamento e a realidade que ele havia encontrado do órgão. “Achamos que é uma vitória para os servidores do MPAM, pois desta reunião com o Colégio de Procuradores do Estado do Amazonas teremos a equiparação salarial entre os Agentes Técnicos, restabelecendo a isonomia dos cargos”.
Ele também frisou a importância da participação da representação da Fenamp na audiência no CNMP.
O representante da Fenamp à sessão, coordenador Aloysio Carneiro Júnior, se posicionou no mesmo sentido do Sindsemp do Amazonas, demonstrou a necessidade de que seja feita à conciliação e a equiparação de carreira e referiu como positivo o resultado da reunião no CNMP, com a decisão de realizar audiência no MPAM.
Assessoria de Comunicação
06/06/2017 17:33:51